23 janeiro 2013

Adaptações Literárias #1 - Filme: Querido Jhon

Hey, seus viciados e paranoicos por livros!
Resolvi criar está nova coluna no blog que é justamente para falar um pouco sobre as adaptações literárias de alguns livros em filmes e para começar hoje vou falar sobre o filme Querido Jhon, inclusive já fiz a resenha deste livro: Resenha aqui.


Cena do filme Querido Jhon

Bem, como quase todo mundo sabe o filme Querido Jhon foi baseado no best seller do nosso querido autor Nicholas Sparks. O filme é bem diferente do livro, tem diferenças extremamente notáveis e que na minha opinião contribuiu para empobrecer o filme já que quem leu o livro (o que é o meu caso) fica meio na dúvida sobre o porque mudar as história dos personagens ou seja um personagem que é um adolescente super certinho, tem um irmão com autismo e é apaixonado por Savannah (a protagonista) no filme é um cara mais velho, viúvo, tem um filho com autismo e é apaixonado por ela. Só eu achei isso sem noção?
Outra diferença bastante notável é que a Savannah do livro é morena e tem o cabelo encaracolado, bem diferente da Amanda Seyfriend que foi a atriz que deu vida a personagem no filme. Só para salientar cabelos lisos e loiros eram os da amiga de Savannah no livro. Sem falar no final, ambos são completamente diferentes. :/

De qualquer modo se você não se apegar ao livro o filme é bem interessante, acreditem experiencia própria (eu assisti ao filme primeiro).

Trailer do filme...



Bom, por hoje é só!

Beiijos e cosquinhas 
Dani Henrique.