22 janeiro 2013

Resenha: Anna e o Beijo Francês da autora Stephanie Perkins

Sinopse - Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Palavras para descrever esse livro: lindo, perfeito, romântico, real, envolvente, perfeito...
Nota: 5/5         Classificação:

Anna e o Beijo Francês é um livro muitíssimo engraçado, leve, divertido, real, envolvente e romântico (do jeito que eu gosto) com direito a personagens bem desenvolvidos e não aqueles tipos de personagens que são ocos (apenas meros figurantes), mas não... Seus personagens são muito bem construídos e nenhum deles deixa uma dúvida do tipo: "Quem é você e o que você está fazendo nesse livro?" Entenderam? Os seus personagens estão na medida certa, cada um tem um papel essencial na construção do enredo tornando-o assim por fim o livro p-e-r-f-e-i-t-o!

Eu já havia lido váááárias resenhas desse livro e todas elas eram extremamente positivas e toda vez que eu lia uma eu me perguntava: "O que tem de tão bom nesse livro?" E foi então que eu comecei a lê-lo e as paginas foram transcorrendo, os capítulos mudando e nesse ritmo eu ia devorando página após página, capitulo após capitulo afim de descobrir se a Anna ia ou não dar o tal do Beijo Francês e meu Deus, a cada situação em que poderia rolar ou não um beijo meu estômago embrulhava, um terrível sorriso bobo no rosto e falava palavras incoerentes como: Vai, vai, vai... droga... ah, fala sério... nãoooo... sim, vai, vai... ahhh (totalmente descontrolada) Não riam!
Tá pode rir!

Um dos pontos que eu mais gostei no livro é que ele é uma história real e quando digo que é real não é que tenha acontecido de verdade... Mas que é possível acontecer, não nas mesmas circunstancias da Anna, mas sim podemos encontrar um Étienne e viver uma história parecida com a dela já que não é como as histórias lindas de vampiros, imortais, anjos,sereias, fadas e essa coisa toda que não existe, entendem?

Gostei bastante de todos os personagens. Quer dizer gostei dos bonzinhos. É claro! Mas, não quero me distanciar do foco ou seja Anna. Eu me identifiquei bastante com essa personagem pois ela se mostrou uma boa pessoa sabe? Sempre disposta a ajudar, não vivia de intrigas, é meio boba de vez em quando, teve seus momentos de crise com os amigos... Para mim ela se mostrou uma típica adolescente que agarra com todas as forças seus sonhos e tem inseguranças como todas nós garotas.

O Étienne é um fofo além de ser um personagem super sociável e lindo uma das coisas que eu mais gostei na autora foi que ela colocou ele como baixinho ignorando assim os padrões de beleza como a altura perfeita. Bem como todos os garotos o Étienne também é meio complicado o que dificulta de certa forma um pouco como as coisas se desenrolam entre ele e Anna, porém ele tem muita garra e sabe de uma forma ou de outra o que realmente quer na vida e no momento certo ele sabe o que fazer para a alegria de nós (pobres leitoras com os nervos a flôr da pele) rsrs.

O que definitivamente me cativou mais no livro foi que a Anna e o Étienne não foram simplesmente ficando, eles nem tinham essa intenção pelo menos não explicita, eles começaram primeiro com a amizade e dessa amizade é que foi surgindo algo mais profundo o que para mim foi fantástico pois deu tempo para eles realmente se conhecerem e desenvolverem sentimentos verdadeiros um pelo outro e não algo vazio seguidos de um eu te amo raso como vocês provavelmente já devem ter visto por ai.

A dica é: Leiam o livro e não se arrependerão. Eu garanto, é sério se não fosse tão bom eu nem teria chegado na metade e com certeza não diria para vocês lerem.


Anna e o beijo francês - book trailer oficial





Eu imaginei...

Bem, eu e minha imaginação fértil achamos que o Étienne se parece com o ator francês Gaspard Ulliel (que conheci hoje através de uma resenha no blog: Mulher gosta de falar. Confiram as fotos que eu achei que realmente se parecem o Étienne da minha imaginação:


Sobre o ator...


Nome: Gaspard Ulliel
Nacionalidade: Francês
Data de Nascimento: 25 de novembro de 1984 (28 anos)

Ah, meninas ele é lindo não é? E quando vocês lerem ou até as que já leram poderão perceber que ele tem tudo a ver com o Étienne do livro *-*

Clique aqui para ir ao google imagens e apreciar mais cliques dele.




Beijos, espero que tenham gostado e até a próxima!
Dani, Dani bananinha ou Dan,Dan vocês quem escolhem!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ficaremos felizes em poder compartilhar opiniões com você. :)