05 janeiro 2017

Especial: Romance de banca!

Olá pessoas!

Acredito que por aqui todos sabem o que é romance de banca certo? Se você não sabe, romance de banca são aqueles livros pequenininhos divididos em "sessões" alguns são Sabrina, outros Bianca... E dentro dessas "sessões" eles possuem seus próprios títulos como por exemplo  Praia das Ilusões, Tentadora paixão e assim por diante. Esses livros contam histórias de magnatas de sucesso, mocinhas ingênuas, homens sofridos, fazendeiros, mulheres de atitude... Enfim, são diversos os personagens e suas condições financeiras, étnicas e religiosas mais o que todos eles tem em comum são as histórias de amor, desde as mais ingênuas até às mais picantes. Inclusive, se vocês conhecem a trilogia de Cinquenta tons de cinza, Os livros da série os Bridgertons esses são basicamente um exemplo de romances de banca. 


Apesar de serem bem água com açúcar eu nunca abuso de ler eles. Sempre viajo nas histórias e me apaixono por seus personagens. No entanto, o que muita gente pensa é que esses livros de certa forma não acrescentam em nada no intelecto, na cultura do leitor e inclusive muitos não os consideram como leitura. Contudo, vejo esses livros com um olhar totalmente diferente. Eles acrescentam na cultura da mulher sim! Eles nos ensinam a nos valorizar e a nos respeitar onde cabe ao leitor tirar a moral e a lição de cada história. 

Eu estava pensando essa semana a respeito do meu Ex, um cara que não me valorizava, que só via o próprio ego, alguém que não tinha maturidade nenhuma para estar em um relacionamento e sabe o que eu sentia? Eu sentia que não era tratada da maneira correta, eu sabia que eu merecia mais e sabe porque? Porque tinha minhas experiências adquiridas com os romances de banca para comparar. Sei que não importa a beleza e sim o caráter. Aprendi que quando alguém realmente gosta de você te trata bem, te faz sentir coisas maravilhosas e te faz querer lutar quando as coisas não estão indo bem.  

Muitos desses livros tem histórias bobinhas e todos sempre acabam com um final feliz e podem até ser previsíveis mais como falei anteriormente se você realmente souber tirar as lições de vida dos livros você vai perceber que não merece estar em qualquer relacionamento meio "bosta". rs

É isso! Odeiem ou amem os romances de banca estão por ai e como mencionei anteriormente eles já estão chegando a grandes editoras nacionais e internacionais. 

E você? Curte romances água com açúcar?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ficaremos felizes em poder compartilhar opiniões com você. :)