19 março 2016

Resenha: Um perfeito cavalheiro, Julia Quinn



Um perfeito cavalheiro - Os Bridgertons - 3

Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton...




EXCELENTE!



"Alguém tem dúvidas de que as melhores histórias de romance envolvem os membros da família Bridgerton? Também, não é por menos! Beleza e simpatia eles tem de sobra. Basta apenas acompanharmos os bastidores de cada história para descobrirmos os felizardos que tiveram o prazer de fisgar o coração de um Bridgertons já que esta autora tentará não liberar spoilers."

- Crônicas de histórias românticas de  Lady Daniele
18 de março de 2016


O terceiro livro da série Os Bridgertons  nara a história da jovem Sophie. Filha bastarda de um
conde que apesar da semelhança nunca foi admitida como tal, sendo criada pelo conde apenas sob o titulo de pupila. Após a morte do conde a vida de Sophie muda drasticamente e a mesma se vê perdida em um verdadeiro conto de fadas, só que dessa vez ela é a gata borralheira!

No decorrer dos primeiros capítulos encontrei uma grande semelhança da  história com o conto de fadas da Cinderela onde Sophie tem uma madrasta, duas irmãs postiças e é tratada como a empregada da casa, temos temos também uma "fada madrinha", um grande baile e um"príncipe encantado".

Apesar da semelhança posso afirmar que essa história é muitooo melhor que a da Cinderela. O Bridgerton Benedct é um verdadeiro cavalheiro e vai fazer muitas mulheres suspirarem por sonharem em estar nos seus braços. O encantador da história é que Benedct se enfeitiça com a Sophie na primeira vez que ele a viu e após ela fugir às 00:00 do baile ele a procura incansavelmente por 6 meses até que  se "convence" de que ela fora uma visão e somente  3 anos depois eles se encontram em circunstancias pouco convenientes.

Será que ele vai reconhecer a dama na plebeia? Posso afirmar que no inicio não... Mas de acordo com os acontecimentos o desejo e a química que sentem um pelo outro vai uni-los cada vez mais e nos fazer presenciarmos deliciosas cenas hots (OMG!).

Ah, gente... É tão linda essa narrativa. O modo como o Bennedct se apaixona e ama a Sophie. O modo como ela se relaciona com a família dele, como eles parecem ser um casalzinho perfeito, como a madrasta se dá mal no final da história e também o modo como a autora já finaliza o enredo com aquele ar de "vamos a próxima vitima". (risos)

Enfim, depois desse romance não aceitarei em minha vida amorosa nada menos do que um perfeito cavalheiro! ♥