02 maio 2015

Resenha: Os adoráveis [Sarra Manning]



Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez


Sr. Fofinho e Sra. Chatonilda ♥

Os Adoráveis é um livro que conta a história de Jeane, uma garota que tem um blog de sucesso e milhares de seguidores no twitter.  Mas, que na vida real não parece ser tão querida assim. Ela tem seu próprio estilo e cria sua própria moda multicolorida adquirido roupas usadas e com cheiro de naftalina (acho que é isso mesmo) e gente velha haha em brechós e cabelos coloridos não posso esquecer de mencionar. Si! ela é uma rata de brechós e está sempre antenada em coisas novas para postar no seu blog.
Por não se vestir ou pensar como a maioria das pessoas e muito menos  ser bonita (o livro deixa isso bem claro) ela não possui amigos, e constantemente as pessoas estão rindo sobre o seu modo de vestir.

Por mais impossível que seja a Jeane vai se envolver com o cara mais bonito e  mais popular da escola o Michael Lee. No começo a relação deles é meio complicada já que eles estão ficando escondidos e simplesmente não conseguem fugir da atração que sentem um pelo outro. Devo confessar que no inicio o livro foi maçante mas, como sou persistente (ou não rsrs) sabia que tinha algo grande pela frente e realmente teve.

Os dois sozinhos não são tão legais mais juntos eles conseguem se completar, sei que é clichê mas, é verdade. A Jeane em alguns momentos é uma vaca com o Michael e dava até vontade de entrar no livro e dizer  umas poucas e boas para ela mas, aos poucos vamos percebendo que ela é apenas mais uma menina sentimental que finge não se importar com os outros.

Realmente é uma leitura muito boa. É leve, engraçada, romântica, divertida e os personagens verdadeiramente vão crescendo ao longo do livro. E para ser sincera a Jeane estava certa quando disse que todos nós somos um pouco dorks e Adorkableis!