03 agosto 2014

Resenha: Amante eterno [Irmandade da adaga negra] livro 2 - J. R. Ward



Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo para todos à sua volta. Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater a sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...


Nesse segundo volume acompanhamos de perto a história de Rhage. Conhecemos melhor sua personalidade e matamos a curiosidade acerca de sua maldição e além disto nos deliciamos com sua "lindeza" (não é a toa que o chamam de Hollywood!). O romance dessa vez é tão quente, doce e envolvente que é dífissilimo não se apaixonar pelo Rhage e pela Mary e com toda certeza (até agora) são o meu casal favorito nesse mundo de vampiros super sensuais, poderosos e gostosões. O legal deste casal é que eles não tem muito mimimi  e ah, eles são perfeitos juntos. 
O que eu gosto na escrita desta autora é são os modos de visão alternados. Uma hora estamos acompanhando a Mary, outra ao Rhage, ao Zsadist ♥... 
Sim, temos a entrada de novos personagens que na minha opinião são extremamente fundamentais e importantes para os proxímos volumes como o Jhon Matthew que é um jovem vampiro que está perto de passar por sua transição e também a uma outra vampira chamada Bela que de acordo com algumas partes deste livro vai por terminar a roubar o coração do nosso querido irmão mais sofrido (o Zsadist). Sem falar que também conhecemos mais ao Thorment e a sua querida shellan que é um doce de vampira (iria dizer pessoa mas... haha).
Minhas partes preferidas no livro foram as do casal (claroooo), as do Jhon Mattew e não posso me esquecer das partes do Zsdist que se tornou um dos irmãos que estou a adimirar. Neste livro conhecemos  um pouco melhor a ele e vamos deixando aquele pensamento de vampiro malvadão e insensível para lá. Sim, tambem temos ao Plury (sinceramente espero que ele largue o celibato rsrs). 
Por fim, achei este segundo volume perfeito! Particularmente a história me derreteu da cabeça aos pés e os acontecimentos finais do livro deixaram várias pontas soltas que serão preenchidas pelo proximo volume e o final "me gusto mucho"! Pensei que iria ser um final de merda mas... Amei. 
Recomendadissímo, apaixonadissima e que venha a leitura do proxímo. 
#TeenIrmandadeAdagaNegra!