05 maio 2013

Resenha: As Crônicas de Nárnia: Principe Caspian - Livro 4

Pra quem está acompanhando o blog a algum tempo sabe que eu estou resenhado os livros da serie As Crônicas de Nárnia.

Pra quem ainda não leu as outras resenhas que fiz, podem conferir clicando nos respectivos links abaixo.

O sobrinho do mago  (Livro 1)
O Leão a Feiticeira e o Guarda-roupa  (Livro 2)
O Cavalo e seu Menino  (Livro 3)

Antes de começar a resenha eu tenho um aviso a dar: Neste mês de maio eu vou postar duas resenhas da série (era pra ser uma em cada mês desde janeiro e assim por diante) pois, tinha preparado a resenha do mês passado mas como sou desleixada e desorganizada esqueci de posta-la. Então aqui está a resenha atrasada!



Sinopse
Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. A guerra civil dividia o reino, e a destruição final estava próxima. O príncipe Cáspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia. Soprando sua trompa mágica, ele convoca Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia para ajudá-lo em sua difícil tarefa.

Resenha
Depois de um ano (no nosso mundo) os irmãos mais queridos (Pedro, Susanna, Edmundo e Lúcia) voltam a Nárnia através de um chamado feito pelo príncipe Caspian após tocar a corneta da rainha Susanna. Ao chegarem em Nárnia "misteriosamente", se deparam com tudo diferente pois, enquanto para eles se passaram um ano, em Nárnia se passaram séculos.


Agora que já está tudo ou pelo menos quase tudo esclarecido, eles tem uma missão a cumprir: Ajudar o príncipe Caspian a tomar de volta o trono que lhe foi usurpado por seu tio (um cara malévolo que não media esforços para acabar com qualquer um que entrasse em seu caminho, e principalmente tentava exterminar todos aqueles que pertenciam a antiga Nárnia).

Mais uma vez o C. S. Lewis nos conquista com uma história que fluí facilmente, uma leitura ágil e simples cheia de mistérios e surpresas que carregam o leitor pelas mais diversas aventuras.

Neste livro conhecemos novos personagens, alguns puros, bondosos e corajosos como o príncipe Caspian e o Caça Trufas (um personagem que muito me agradou- até o nome dele é legal) assim como também tem sempre os vilões aos quais não pretendo citar nomes.

E... não podemos nos esquecer! O Aslam, nosso personagem mais que preferido como sempre faz a sua aparição em grande estilo cada vez mais bondoso, gentil e justo para com todos.

Ao final do livro, temos uma surpresa que não é tão boa assim, e isso faz com que passemos a querer ler o livro posterior a esse.

Quer saber qual é a surpresa? Então leia o livro e se aventure por Nárnia!


Beijos,
Daniele Henrique

31 comentários :

  1. Oi Dani :)

    Vou começar a ler meu volume único mês que vem e estou com muitas expectativas rs. Beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia mesmo viu?
      Creio que para um bom leitor As Crônicas de Nárnia é uma leitura essencial.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu sou louca pra ler essa série. Tenho até o livro, mas coragem me falta =x
    Deveria haver filmes de todos os volumes.
    Em comparação com os livros, os filmes deixam muito a desejar?

    Beijos
    Isa
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois deveria ler! Os livros e são ótimos e os filmes não deixam a desejar, acho eles muito bem feitos!
      Beijos.

      Excluir
  3. Este foi o que eu mais gostei dos livros e o que eu menos gostei dos filmes! Rs
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, as vezes acontece! rsrs
      No meu caso eu gostei de ambos!
      Beijos.

      Excluir
  4. Eu simplesmente amo as Crônicas de Nárnia. Eu li todas elas em uma semana*--*
    beijoo

    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem... Eu estou gostando mais não é aquele fenômeno que eu consigo ler em apenas uma semana sabe? Então, cada mês eu leio um e assim vou indo!
      Beijos.

      Excluir
  5. Não gostei muito da supresinha no final do livro haha :// Mas é um dos meus favoritos, porque tenho aquela imagem do Caspian lindo do cinema hihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igualzinha a mim! rsrs
      Também gosto muito do Caspian! Tinha assistido primeiro o filme então ajudou bastante a gostar do Caspian.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Dani, tudo bom?
    Você tem os livros separados ou tem aquele volume único?
    Adorei a resenha, estou pra ler Nárnia há um tempão!
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah,
      O livro que eu tenho aqui é o único.
      Já estou participando!
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Dani, tudo bem?

    poxa, eu ADORO as Crônicas de Nárnia. Eu vi os filmes, mas ainda não li os livros, apesar deles já estarem na minha estante =D Eu acho uma história fantástica, cheia de fantasia, magia, sou totalmente apaixonada pela série. Parabéns pela resenha! To te seguindo por aqui.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel,
      obrigada :)
      Você tem que dar uma chance aos livros, nem que você leia somente um por mês.
      Vou dar uma passadinha lá no seu blog e te seguir também.
      Beijos.

      Excluir
  8. Poxa, acredita que eu ainda não li os livros? Tenho vontade de comprar aquela edição única, mas cadê que eu compro?
    Parecem ser super legais!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são ótimos!
      Eu sei bem como é o dilema de tenho vontade de comprar um livro mais não compro...
      Beijos.

      Excluir
  9. Teu blog é ótimo, parabéns!
    Vem conhecer o meu:
    leiakarine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiiii Dani, senti pela sua resenha que esse livro não te encantou muito, ou será mesmo só impressão minha? Essa é a minha crônicas menos preferida, não gostei muito dela não, acho que é porque não gosto muito do Caspian, vc gostou mesmo dele? Sei lá eu acho ele meio sem graça.
    O que eu gostei nessa crônica foi que eles colocaram o Pedro normal, muito diferente da imagem que eles quiseram passar com o Pedro do filme. O que você achou sobre isso?
    Bjos
    Ana Clara
    www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu gostei dessa crônica mais ainda não posso dizer se é minha preferida ou não sabe...
      Bem, é realmente o Pedro do livro evoluiu bastante e eu gostei mais e mais dele. Quanto ao Pedro do filme eu não me lembro mais dos vívidos detalhes dele. É que faz tempo que eu assisti e minha mente só classifica os filmes assim "gostei" e "não gostei". Bem é isso!
      Beijos.

      Excluir
    2. kkkkk, a minha mente não lembra de tantos detalhes assim não, mas os que são meus preferidos dai é um pouco diferente até porque também eu vejo eles diversas vezes, rsrsrs.
      Bjos

      Excluir
  11. Seu blog é óptimo,gostei dou-lhe meus parabéns.
    E feito com arte, admiro a vossa habilidade,é na verdade uma artista.
    Com votos de grandes vitórias.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais,
    esteja à vontade, saiba porém que irei seguir também seu blog.
    Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Antônio, me sinto lisonjeada!
      Já estou seguindo seu blog, ok?
      Beijos

      Excluir
  12. .


    Gostei do seu trabalho e
    do seu blog. Vou segui-lo.

    Beijos,

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi!
      Obrigada, também seguirei o seu!
      Beijos!

      Excluir
  13. shame on me até hoje não li as crônicas de Nárnia!!
    Beijos, ótimo post!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Comprei o livro me fundamentando em boas opiniões a respeito da obra, as quais foram expostas em algumas resenhas, como esta. Já li muitos livros, mas uma obra cansativa, enfadonha e mal escrita como As Crônicas de Nárnia, são poucas. Não aconselho as pessoas a não lerem. Acho que todos que puderem devem ler para ter uma opinião a respeito. Mas a minha opinião é a de que o cinema salvou a obra, que considerei uma grande decepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, no inicio achei que fosse um pouco cansativa, e é por isso que decidi ir lendo pelo menos um livro ao mês, assim tenho a oportunidade de ir lendo outros enquanto não finalizo a obra!
      Realmente, todos que tiverem a oportunidade de ler devem lê-los para assim então formar uma opinião a respeito!
      Beijos.

      Excluir
  15. Olá Dani, tambem sou Dani... de Daniela. Sou professora de Língua Portuguesia e estou lendo essas crônicas com meus alunos das oitavas e nonos anos. Eles estão adorando, faremos prova dessa crônica esse mês, mas tem aluno que ficou tão empolgado que já leu o livro todo! Optei pelo volume único, uma vez que lemos um livro por mês... Está sendo uma delícia, separamos sempre uma das aulas da semana para comentarmos um pouco, cada um acaba trazendo sua experiência e visões... Adorei seu blog, passarei sempre por aqui para buscar novidades... Minha filha também tem um blog, querendo conhcê-lo fique à vontade. Beijocas.
    Danela de Oliveira
    livrovirtualdalolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu comprei o volume único essa semana então ainda vou começar a ler. Parece que é uma história muito boa, já estou ansiosa e a sua resenha deixou-me com mais curiosidade! rsrs
    Já estou seguindo aqui, beijos! ;*
    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ficaremos felizes em poder compartilhar opiniões com você. :)