23 maio 2013

Resenha: Não conte a ninguém - Harlan Coben


Sinopse:
David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade. 



Não conte a ninguém, é um livro surpreendente o Harlan Cobem sabe perfeitamente formar aquela teia de mentiras e incertezas e no decorrer do livro ir dissolvendo-as aos poucos.

Os personagens são bem desenvolvidos e uma das características que eu mais gosto no Harlan é a facilidade com que ele consegue controlar vários personagens atribuindo a cada um deles um papal fundamental e de tamanha importância para o desenrolar dos fatos.

Este já é o segundo livro do Harlan que eu leio e uma das coisas que pude perceber é que existem muitas semelhanças entre os personagens principais que ele cria. Um exemplo a julgar é o fato de que seus  personagens são homens certinhos, não adeptos da violência e que de uma hora para outra se encontram dentro de uma história onde as peças não se encaixam impelindo assim esses personagens a procurar dissolver as mentiras expondo assim a mais cruel das verdades.

Não conte a ninguém é uma estória vista de vários ângulos, ou seja, o leitor é transportado de um lugar a outro através das mais diversas mentes dos personagens envolvidos na trama.

Neste livro o Harlan trás uma ideia ampla sobre o homossexualismo (ele introduz um casal de lésbicas e faz com que nos familiarizemos com o novo modelo de família proposto - já que no caso elas tem um filho)  e isso de certa forma nos ajuda a dissolver certo preconceito que o leitor venha a ter.

Enfim, o livro tem um desfecho inimaginável, o qual nem o mais experiente leitor poderia desvendar!


----
Aviso: Como vocês já perceberam eu não tenho andado atualizando o blog... A greve da Universidade acabou e ando tão cansada que não tenho tempo pra mais nada além de dormir e ir assistir aula... kkk
Então, se notarem a minha ausência já sabem o por que né?
Eu não abandonei e nem abandonarei o Absorto em Livros! 
Capiche?

Beijos,
Daniele Henrique


20 comentários :

  1. Oi Daniele :)

    Sua resenha me deixou bem curioso para ler logo algo do Harlan, todos falam super bem dos livros dele acho que vou gostar, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sim eu também creio que irá gostar!
      Beijos,
      Já estou indo! (y)

      Excluir
  2. .



    O comentário que você fez Daniele
    é bonito e muito importante, mas
    quando se fala em amor, se fala no
    individual. Quando um casal se ama,
    tem ele, para cada um, um peso
    diferente. Um ama como quem se perde
    e o outro, talvez nem saiba o que
    seja o amor. Quando aquele que não
    ama com sofreguidão se cansa o outro
    substitui o sentimento maior pela
    dor. Quando ele tem o poder da
    palavra, fala, lamenta. Quando não
    tem, não fala, mas chora. Chora o
    sofrimento, a solidão e finge não
    querer, nunca mais pensar no amor.
    O que de fato é uma doce mentira.

    Um beijo,

    silvioafonso








    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Silvio...
      Fiquei sem palavras de tão lindo que é a sua visão a respeito do amor. Concordo com tudo o que dissestes.
      Um beijo.

      Excluir
  3. Blog lindo!!!
    Amando as resenhas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele, (eu também sou Daniele, que felicidade! kkk)
      Ainda bem que estais gostando, espero que continue sempre a nos visitar.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oiii Dani, que legal, agora fiquei curiosa com o final, acho que vou começar ele hoje mesmo.
    Ótima dica.
    Bjos
    Ana Clara
    www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem, é sempre bom ter pessoas que leem ou vão ler os livros que a gente já leu.
      Beijos.

      Excluir
  5. Sou louca pra ler um livro do Harlan, mas ainda nao tive tempo!
    Accho q vou aceitar sua dica e o qnd for ler algo dele começar por Nao conte a ninguem :d
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. mas, você também pode começar por desaparecido para sempre, eu amei ele.
      Beijos.

      Excluir
  6. Eu nunca li nenhum livro do Harlan, mas quem sabe um dia surge a oportunidade? Adorei a resenha, o que me deixou com um pouquinho de vontade de dar uma olhada em algum dos livros dele hehe.

    Beijos

    http://espacinhodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que essa oportunidade surja sim, super vale a pena.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Dani, tudo bom?
    Nunca li nenhum livro do autor, mas tenho a maior vontade!
    Quando minhas leituras se acalmarem eu pego um dele para ler!
    Tem promoção e post novo
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim!
      Pois não vai se arrepender de ler algum livro do Harlan! Mas, comece por aqueles que não são tão criticados. Eu só li dois até agora e entre esse e o Desaparecido para sempre eu fico com Desaparecido para sempre que eu particularmente amei.
      Beijos.

      Excluir
  8. Só li um livro desse autor que foi Cilada, mas já me apaixonei pela narrativa e pelas reviravoltas que acontece a todo momento no livro.Pelo jeito essa é uma característica do autor. Tenho esse livro e com certeza será uma das minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é exatamente isso que eu amo no Harlan as reviravoltas que acontece no livro. *-*
      Ahh, que bom. Você vai gostar muito desse livro.
      beijos.

      Excluir
  9. Ahh eu não gostei desse Livro. Achei o final muito forçado.
    Tipo ele tentou forçar um final surpreendente, mas não rolou.
    Mas li outros livros do Harlan Coben que curti.

    Beijooos

    Bell
    contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parando pra pensar direitinho os finais são meios forçados sim, mas, o Harlan tem todo um jeitinho especial de escrever que faz com que esse erro passe meio que despercebido da que o leitor quer que no final as coisas deem tudo certo para os protagonistas.
      beijos.

      Excluir
  10. Oiii Dani, terminei esse livro ontem e concordo com o que você disse sobre o final do livro, até agora não estou acreditando no que aconteceu, nem o mais experiente poderia imaginar mesmo não, rsrsrs.
    Enfim, se quiser conversar mais sobre o livro, comentando partes do livro e tals, vamos conversar lá no skoob para não dar spoiller pras pessoas.
    Desculpa o sumiço.
    Bjos
    Ana Clara
    www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. Você sumiu, eu sumi... Enfim, todos estão ocupados demais! rsrs
      Sim, pois é. Os livros do Harlam sempre me deixam assim... Tipo, PQP como isso aconteceu? Ele deixa o leitor todo enrolado sem saber como agir quando descobre que a verdade não era nada daquilo que estávamos pensando!
      Que bom que você gostou! *-*
      Beijos.

      Excluir

Deixe seu comentário! Ficaremos felizes em poder compartilhar opiniões com você. :)