03 março 2013

Resenha: Travessia da autora Ally Condie (livro 2)

TravessiaEdição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581050744
Ano: 2012
Páginas: 280
Tradutor: Renato Marques



Onde comprar? 


Sinopse
Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que decidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa –, mas descobre que ele escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho. A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso.

Resenha

Neste segundo livro contemplamos uma nova visão da sociedade, aliás ela não é tão bela e tão perfeita assim. 

Os capítulos do livro ficam alternando entre a Cassia e o Ky que pelo menos até a metade do livro estão tentando se encontrarem. Diante de todos os acontecimentos que vão se desenrolando no decorrer do livro surgem novos personagens que dão um "empurrãozinho" no livro. Além disso, vamos fazendo novas descobertas juntamente com com os personagens e dessa vez a Cassia e o Ky, lutam para permanecerem juntos mais do que tudo. E daí nós nos perguntamos: "como fica o Xander nessa história toda?". A resposta é simples, como todo livro que se preze sempre surge aquela personagem que serve de premio de consolação para o nosso carinha bonito que não foi o escolhido pela protagonista (É basicamente isso). 

Sobre o Xander passamos a conhece-lo melhor e começamos a enxerga-lo com outros olhos e pensamos: "hum, afinal você não era tão santinho né?".

Embora tenha sido uma leitura agradável ainda sinto aquela falta de emoção no livro, de atitudes irracionais da parte dos personagens (tipo assim: Eu te amo, caramba! Dane-se a Sociedade!) e disso definitivamente eu não abro mão.

Enfim, confesso que esperava mais desse segundo livro e já que ele não foi TUDOO isso... Que venha o terceiro e último e nos surpreenda.


 Assistam ao Book Trailer

P.S. Confiram aqui a resenha do primeiro livro: Destino!