04 março 2013

As crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino - Livro 3

As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino

Edição: 1*
Editora: Martins Fontes*
ISBN: 8533616163*
Ano: 1997*
Páginas: 189*

*Dados referente a capa ao lado.


Editora: Martins Fontes**
ISBN: 9788578270698**
Ano: 2009**
Páginas: 107**
Tradutor: Paulo Mendes Campos**
(Estou lendo a versão de As crônicas de Nárnia vol. único)
** Dados referentes aos dados do livro As crônicas de Nárnia vol. único.


Onde comprar?
Vol. único- Saraiva, Submarino e Americanas.

Sinopse
Ao saber que não era filho de Arsheesh, o pescador, o jovem Shasta decide fugir da cruel Calormânia. Na companhia do cavalo falante Bri, ele parte em direção ao Norte rumo a Nárnia, onde o ar é fresco e reina a liberdade. Em sua jornada pelo deserto árido, Shasta tenta imaginar o que estará esperando por ele adiante. Tudo parece tão vasto, desconhecido, solitário... e livre.

Resenha

Este terceiro livro conta a história de Shasta, um garoto que não levava uma vida tão boa assim até que acompanhado de um cavalo falante (Bri) resolve fugir para Nárnia- um país alegre e doce. Em sua jornada para Nárnia eles (referindo-me também ao cavalo) encontram Avaris (uma menina que está fugindo de um mal casamento) e sua égua falante (Huin) que também estão indo para Nárnia e é exatamente aqui que as aventuras de ambos começam.

O mais interessante desse livro é que ele se passa durante o reinado dos reis e rainhas (Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia) em Cair Paravel.

Apesar deste livro ser um pouco chatinho no começo vi que no desenrolar da história as aventuras foram ficando cada vez mais estimulantes e depois no fim o Shasta ou melhor Cor, finalmente achou sua verdadeira família.

Sim, já ia me esquecendo de mencionar que como de praxe o leão mais querido do mundo o Aslam apareceu como sempre mantendo a paz e sendo bondoso com aqueles que não mereciam, além de justo (é claro).

Super recomendo!
Você leitor voraz, não deixe de ler As crônicas de Nárnia!


P.S. Não deixe de conferir as resenhas anteriores a essa!
Resenha: O Sobrinho do mago (Livro 1)