24 fevereiro 2013

Especial: O caso dos selinhos esquecidos!

Oi gente, tudo bem? Sei que andei meio sumida... Peço que me desculpem. Não é que eu seja ingrata nem nada assim... realmente amo passar horas lendo e relendo postagens até achar que ficou digna de ser lida e... Caramba! Como senti saudade de escrever pra vcs!
O que acontece é que finalmente comecei a ter aulas do curso de Comunicação Social e elas vinham tomando todo meio tempo e a minha energia, mas vcs sabem como está a situação da educação brasileira e agora eu estou numa espécie de férias forçadas (fazer oq?!). Sendo assim, nada melhor do que aproveitar esse tempo aqui, no blog.
A verdade é que essas postagens já estavam prontas a um tempinho, só que  com a tanta coisa na cabeça que elas foram esquecidas (tadinhas!).

Obs.: Algumas postagens (as em roxo) foram feitas pela Dani. Achei a narrativa dela tão bonitinha que resolvi deixar exatamente como ela escreveu.

Tag: Entrevista (06/02/2013)

Oi, leitores absortos e para a postagem de hoje resolvi publicar a Tag: Entrevista, para a qual o blog foi indicado por nada mais nada menos que DOIS blogs literários, isso mesmo você não leu errado DOIS blogs. (Eu narrando, um fiasco- rsrs).
Então... vamos a tag e logo após vocês podem conferir os reclames do plim plim  (parei, agora a parada tá ficando séria ^^)

Primeiro gostaria de agradecer aos dois blogs que nós indicaram ^^

Obrigada Livraticos! ^^

Obrigada Espaçinho dos Livros! ^^


Regras da Tag:
  Os blogueiros "tagueados" devem responder a todas as perguntas, e terá de indicar 10 blogs também, que devem ser "tagueados". Os blogs escolhidos para a entrevista devem ter poucos membros, preferencialmente abaixo dos 200. Pois o intuito é fazer com que esses sejam mais vistos e unirmos mais os blogs.



1 - Como escolheu o nome do blog? 
R: Eu queria que o nome fosse algo que tivesse a ver com os leitores assíduos (assim como eu), e quando leitores assíduos leem algo eles ficam completamente absortos em suas leituras (eles fazem parte daquele mundo), por isso o nome do blog  ABSORTO EM LIVROS. *-*

2 - Quanto tempo se dedica ao blog?
R: Não tanto quanto eu gostaria, pois na maioria das vezes eu fico sem ideias de como fazer aquela resenha para aquele livro fantástico que eu li no fim de semana, sem falar que eu gosto muito de estar mexendo no visual do blog e isso acaba "roubando" o meu tempo.

3 - Já teve algum problema com comentários anônimos no blog? Qual?
R: Ainda não, mas se um dia eu vir a ter não vou me rebaixar, simplesmente vou apagar o comentário pois o blog é meu e eu não vou ficar deixando as pessoas mal intencionadas fazerem baderna nele.

4 - Você se inspira em outro blog? Qual?
R: Não necessariamente,  como visito muitos blogs ai retiro uma ideia daqui, uma dali... Mas nada muito específico! Gosto também de olhar o layout de vários blogs para ir me inspirando na hora de criar um bonitinho para os meus outros blogs (tinha 6, excluí 2 e agora tenho 4 blogs).

5 - Quanto tempo está na blogosfera?
R: Já faz algum tempo aproximadamente 3 anos, como disse antes tenho outros blogs.


6 - Quantos blogs visita por dia?
R: Não muitos, depende um pouco do que eu estou procurando.
7 - Quantos livros lê por mês?
R: Mais ou menos uns 4 dependendo da espessura de cada um deles leio até mais. 

8 - Livros curtos ou grandes?
R:Depende do quanto eu gostar do livro como no caso de Belo Desastre e Ana e O Beijo Francês que eu fiquei me remoendo para que eles fossem mais grossos. No geral prefiro livros médios nem grossos, nem finos.

 
9 - Já ficou sem inspiração pra postar? Como superou isso?
R: Sempre. Não sei... Basicamente eu tiro uns dias de folga e volto com um novo pique.


10 - Pretende mudar algo no blog em 2013?
R: Não faço a mínima ideia. Talvez eu tente mudar o layout, por que eu nunca fico satisfeita com algo.



Blogs tagueados:
1. Sendo Meiga com os Livros
2. Minha meta de leitura
3. Sweets Books
4. Mundo Literário
5. Ler, refletir e compartilhar...
6. Amando ler.
7. 
Endless Poem
8. Mundo dos livros.
9. Resenhando Livros.
10. No Prólogo.  

- Daniele Henrique

Memes + Selinhos (04/02/2013)


Esta é uma postagem bem especial por que... por que... por que msm hein? Calma, tô só brincando.
É claro que eu não esqueceria os 2 selinhos que ganhamos do blog Pensamentos de uma garota que adorava ler - nós adoramos Mari, muito obrigada!
Bem, vamos ao selos...

Prêmio Dardos


Não sabia muito bem o que significava este selo então fiz uma pesquisa e descobri o seguinte:


O Prêmio Dardo foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade e destina-se a “reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras”.
Fonte: http://www.parquesepracasdecuritiba.com.br/premios/premio-dardo.html


Diante disso, o que tenho a dizer é: Nos sentimos honradas com o selo! Estamos muito agradecidas ao Pensamentos de uma garota que adorava ler.


Regrinhas:
1. Exibir a imagem do selo no seu blog.
2. Linkar o blog pelo qual recebeu a indicação.
3. Escolher 10 blogs para receber os selinhos.
4. Avisar os blogs escolhidos.

Blogs escolhidos:
1. OB-LA-DI, OB-LA-DA
2. Onde Vive a fantasia
3. Memórias de Leitura
4. Obcecada pelos Livros
5. Sonhos e Livros
6. Go Imagine
7. Seguindo o Coelho Branco
8. Pensamento... Apoteose da dúvida
9. Pensamento Tangencial
10. As Envenenadas pela Maçã

 Meme + Selinho - 2013 Literário


 
Regrinhas:
1. Citar o nome e o link de quem te enviou;
2. Indicar 2 livros (no mínimo) que leu em 2012 e gostou;
3. Listar 3 livros (no mínimo) que deseja ler em 2013;
4. Oferecer para mais 10 pessoas ou blogs e avisá-los.

Livros que li em 2012 e gostei



  • Belo Desastre. Simplesmente amo esse livro sabe? Ele é o melhor de todos *-*
  • Aprendendo a Seduzir. Muito linda e empolgante a história, me cativou desde o começo.
  • Muito mais que uma princesa. Perfeito, se você está pensando que é aquelas histórias de lenga-lenga está redondamente enganado. Leia o livro e depois me agradeça pela indicação. ^^
  • Liberte meu coração. Bem estimulante, divertido e único. Só posso dizer uma coisa, superrecomendado!
  • Todos de Academia de Vampiros. Isso sim é que é saga, quando você pensa que sabe tudo de repente não sabe nata.



- Daniele Henrique


Livros que desejo ler em 2013
  
  • O Lado Bom da Vida. Quero ler esse desde o seu lançamento... li a sinopse e vi o trailer do filme, CARAMBA! isso que é ficar curiosa;
  •  A Menina Que Não Sabia Ler. Vi um vídeo no Skoob e... esse livro deve ser muito bom! Preciso ler;
  •  O Colecionador de Lágrimas. Sou super fã do Augusto Cury, os livros dele são inspiradores. Pelo que fiquei sabendo, esse faz uma análise da mente de Hitler, não posso deixar de conferir;
  • Nárnia. Além de ser meio que um clássico, o que seria motivo suficiente, eu tenho uma fixação por livros grossos (muita loucura?!); 
  • As Vantagens de Ser Invisivel. Tenho lido críticas muito positivas a respeito e queria ter mais a dizer do que "é, ouvi falar!" Além do mais, se o filme é estrelado pela Emma Watson a história deve valer a pena.
- Bruna Gomes
Blogs indicados:
  1. Minha Meta de Leitura 
  2. Sonhos e Livros
  3. Biblioteca Virtual (reparem na coisinha fofa de apenas 8 aninhos que ajuda nas postagens... mandou bem Aninha! E essa intimidade dona Bruna? Que blogueira mais intrometida, não acham?)
  4. Prazer , me chamo Livro!
  5. Obcecada pelos livros
  6. Pensando em Livro
  7. Livros, chocolate e café
  8. Minha Estante Literária
  9. Lílian Honório
  10. Pedro Medeiros
- Bruna Gomes

Selinhos&Selinhos (03/02/2013)

Hola, é com imenso prazer que venho mostrar os selinhos aos quais o blog foi indicado.
Ganhamos os selinhos abaixo do blog Espaçinho dos Livros. *_* por lembrar de nós Saah!

Selinho de Perguntas


1. Que tipo de livro você mais gosta? Aventura e romance. Não, necessariamente,
nessa ordem.
2. Qual livro Não indicaria pra alguém? Razão e Sensibilidade. Adoro as obras da
Jane Austen, mas nessa ela me decepcionou... como diria a Dani: fraquinho!
3. Qual é o seu livro preferido? Romeu e Julieta – Shakespeare. Já li várias
adaptações... acho a história linda!
4. Se arrepende de alguma leitura? Não. Pra mim não tem essa de “foi desperdício de
tempo”, por pior que seja a leitura ela sempre tem um ponto positivo... tem que ter!
5. Qual foi o último livro que você leu? Gostou do livro? A Dama dos Cravos. Não
gostei muito... esperava bem mais dos personagens, do livro.
6. Cite o seu Quote preferido. O nome e o autor do livro também.
“Os grandes homens também choram, e quando desabam vertem lágrimas inconsoláveis.” — O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos (Augusto Cury), página 318. 
7. Abandonou algum livro? Qual? Sim. O mais recente foi O Ateneu, não consegui
passar nem das primeiras 20 páginas.
8. Qual é o seu personagem literário favorito?
Não tenho um. São vários. Um em cada livro que leio. O último que entrou na lista foi o Al de Por Isso a Gente Acabou (Daniel Handler).
9. Se importa em emprestar seus livros para alguém? Não, mas fico zangada qd eles
voltam estragados.
10. O que não pode faltar em um livro para ter 5 estrelas? Emoção. Se o livro não me
emocionar, por melhor que ele seja, não vale 5 estrelas... dou 4, mas as 5 só se me
tocar, se me fizer entrar no personagem... sentir o que ele sente.

Blogs indicados:

- Bruna Gomes

Selinho Versatile


 As regras: 
1. Nomear 15 blogs;
2.  Avisar a pessoa que você nomeou;
3. Adicionar o post ao blog;
4. Adicionar 7 coisas que você gosta.

7 coisas que eu (Daniele) Gosto:

1. Ler
2. Cheirar livros novos
3. Filmes
4. Chocolate
5. Séries - The Vampire Diaries, Once Upon a Time e True Blood
6. Ir ao cinema
7. Sair com os amigos

7 coisas que a Bruna gosta:

1. Ler
2. Chocolate
3. Chuva
4. Cheiro de livros novos
5. Abraços apertados (de urso, sabe?)
6. Lírios Brancos
7. Dean Winchester e Damon Salvatore (todo mundo gosta deles, certo?)

Os 15 blogs nomeados foram:
- Daniele Henrique

23 comentários :

  1. Corra para ler Nárnia, é muito ótimo, um dos meus favoritos juntamente com O Morro dos Ventos Uivantes.
    Amei a indicação e também tudo que escreveu nos parênteses, rsrsr,é bom ter amigas virtuais, assim os dois blogs vão crescer Bruninha, rsrs.
    Então o selinho que nos foi indicado nós já respondemos, então vamos colocar lá em cima como sua indicação também.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nárnia já está na minha lista para esse ano e O Morro dos Ventos Uivantes só falta uma resenha (ainda não consegui exprimir todas as emoções em palavras).
      Muito sucesso ao seu blog, depois passo lá pra a postagem!

      Excluir
  2. Oá Bruna!
    Que post enormeee, parabéns por tantos selinhos!
    Também tenho que responder um monte deles, mas optei por não colocar muitos juntos, pois eu acho que o post fica muito cansativo, não sei...
    já tinha respondido a tag que você me marcou, depois confere lá no meu blog!
    Beijão

    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou grande msm... é que já estavam esquecidos a tanto tempo! Por isso coloquei todas numa postagem só, assim nenhum selo se sentiria excluído hahahaha
      Ok, vou conferir!

      Excluir
  3. Obrigado pelo selo Bruna, estou fazendo o post e ainda hoje sai. Beijos ^.^

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi sua postagem. Caramba, vc é rápida hein?

      Bjs!

      Excluir
  4. Oi Bruna!!

    Obaaa! \o/
    Obrigada pela indicação! :D

    O chato é que dificilmente consigo postar esses selinhos lá no blog, pois faço tão poucas postagens por semana... Então acabo fazendo posts somente com resenhas, promoções e caixinha do correio. :/
    Mas queria mais tempo para poder postar mais coisas do tipo. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena Angélica... Mas oq vale é a intenção, fico muito feliz que vc tenha gostado dos selos, quem sabe um dia vc arranja um tempinho pra postar tudo oq tem vontade, né?

      Beijinhos!

      Excluir
  5. Adorei todos os selinhos. Obrigada por me indicar!! Já vou fazer o post no blog.
    Beijos!!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Tay (posso te chamar assim?).
      Já vi sua postagem e fui testemunha da sua admiração pelo Johnny Depp. rsrsrs
      O talento dele é indiscutível, o charme então...(Mas o assunto não era o Depp,era? Foco Bruna... Foco!)
      Desculpa, eu devaneio às vezes. Não se assusta. kkkkkkkkkk

      Bj!
      Até uma próxima visita (espero).

      Excluir
  6. Quantos selinhos em? Gostei mais do versatile \õ

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Pena só conhecer teu site agora senão te indicava.
      Amei o template - e lá vamos nós com a minha frescura feminina hahahaha - e... Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!Ele é fã do Green Day! Super amei!

      Até uma próxima Idiot!

      Excluir
  7. Obrigada pela indicação, realmente fiquei muito feliz! Vamos pensar na parceria sim, ok?! vamos conversando? Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaah! Parcerias são sempre muito bem vindas (ok, sei q ainda não fizemos nenhuma, mas não quer dizer que não estamos dispostas!).

      Beijinho Julia, é claro que continuamos conversando!

      Excluir
  8. Quantos selinhos!!! Hahaha
    É minha primeira vez aqui, e adorei! :)
    Já estou seguindo!
    Passa no meu blog também!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou te seguindo também!!! É muito bom ter essa interação entre nós blogueiros!
      Beijos.

      Excluir
    2. Legal vc ter gostado.
      Já fui no seu blog, curti a page do facebook, comentei postagem... Enfim, fiz tudo oq tinha direito. hahaha

      Beijo

      Excluir
  9. OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII! Fui marcado <3 Awn! Quero dizer o blog foi marcado, porém já respondi! Mas sou muito grato, adorei os selinhos! É meio ruim ficar postando muitos selinhos não é?

    Beijos, beijos e abraços. www.7hings.com.br, visita lá, te espero..!
    fanpage » twitter » músicas, filmes, livros, resenhas, sorteios e muito mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco ruim msm, mas a empolgação de recebe-los compensa!
      Gosto bastante do seu blog, queria passar lá mais vezes só q falta tempo. Visito assim que der!

      Excluir
  10. Oi Bru!
    Obrigada pelas indicações viu?
    Assim que eu puder eu respondo os dois!
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avisa qd responder pra que eu possa dar uma olhada.

      Excluir
  11. Oi, Bruna. Obrigado pela marcação. É a primeira marcação que recebo. Feliz. o/
    Eu li esse post no dia em que foi publicado, mas quando terminei de ler deu uma preguicinha pra comentar que acabei deixando pra outro momento. Pois, aqui estou...
    Ano passado li muitos livros que foram bons, mas escolhi os do coração. haha.
    Livros lido em 2012 do S2
    - 1984 - George Orwell
    - A Solidão dos Números Primos - Paolo Giordano
    1984, um dos melhores livros que já li na vida.
    E A.S.D.N.P que é o livro da minha vida <3
    Esse ano já li alguns que tava desejando, mas como a lista é grande...
    Livros que desejo ler em 2013
    - Extraordinário
    - As vantagens de ser invisível
    - O mundo de Sófia
    - O dia do Coringa
    E alguns infinitos. haha

    Então é isso. Até mais. Bj
    (Tô ficando bom em comentar, eu acho. Kkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1984! ♥♥♥♥♥
      Simplesmente não sei porque ainda não li esse livro.
      A Solidão dos Números Primos... já imaginava que estaria incluido (vc não para de falar nele, hahaha)
      Tb quero ler As vantagens de ser invisível (coloquei isso no post)... O mundo de Sofia é aquele que tu me indicou? ou estou confundindo? É q vc me indica tanta coisa (não to reclamando, rsrsrs)

      Tá ficando bom msm, não ligo que pratique aqui no Absorto. rsrsrs

      Excluir

Deixe seu comentário! Ficaremos felizes em poder compartilhar opiniões com você. :)