23 fevereiro 2013

Dica de filme #3: Cisne Negro

Cisne NegroBeth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de "O Lago dos Cisnes".

Nota: 5/5

Um filme extremamente perturbador e agonizante Cisne Negro confunde o telespectador com sua realidade distorcida onde não se sabe quando em determinados pontos do filme as cenas são reais ou meros produtos da imaginação de uma mente perturbada e esgotada.
O telespectador vem pegando faíscas do que realmente está se passando, porém mesmo assim dúvida de sua capacidade de entendimento e crê que provavelmente sua visão está errada.
Verdadeiramente excitante e conturbado esse filme causou impacto no cinema com seus efeitos, seu elenco arrasador e uma história que mostra a vida de uma bailarina e as barreiras que ela tem que quebrar juntamente com o  terror psicológico a que ela vem se submetendo para que só assim venha a atingir a perfeição que ela tanto aleija e que está disposta a pagar qualquer preço e isso pode exigir tanto de sua capacidade física quanto mental.
Recomendo o filme e confesso que fiquei com um gostinho de quero mais no final pois é um filme muito bem feito que introduz o telespectador a esse universo de terror psicológico fazendo com que nos envolvamos no filme de corpo e alma.

Assistam ao trailer abaixo: