12 dezembro 2012

Resenha Formaturas Infernais (vários autores)

 CLASSIFICAÇÃO: ♥

Em Formaturas Infernais nos deparamos com cinco contos que como o próprio nome do livro já diz, esses contos sempre estão relacionados com formaturas.
Quando vi esse livro pela primeira vez, imaginei que ele se tratava de contos de terror apavorantes que não me deixariam dormir a noite (haha).
Um termo para descrever esse livro é sem sal. Os contos nele escritos são de certa forma bastante sem imaginação (minha opinião), creio que autoras tão reconhecidas como Stephanie Meyer (saga crepúsculo entre outros) e Meg Cabot (A mediadora, Aprendendo a seduzir, Liberte meu coração...), não deveriam "manchar" sua reputação escrevendo histórias/contos dos quais não dominam o gênero (terror/thriller).

Dentre os cinco contos o que mais me agradou foi Madison Avery e a Morte da autora Kim Harrison, mas o final saiu meio sem lógica tipo: e ai? o que vai acontecer depois...??? Mas, como é só um conto e não uma história (um livro só para ela) eu me contentei com a breve distração que a história me permitiu.
Acho que a verdadeira criação deste livro foi só (vender, vender, vender- lucrar, lucrar, lucrar...) É meio sem sentido não acham? Comprar um livro só porque conhece tal autor? Na verdade creio que quando foram escrever esses contos elas estavam sem um pingo de inspiração, elas são escritoras que escrevem por prazer, e seus agentes obriga-las a escrever esses contos (eu acho que foi isso que aconteceu) não deixa ninguém feliz pois elas escrevem sem animo algum e deixam (nós) pobres leitores meio frustrados.
De modo geral o livro em si não é de todo mal, se você está precisando de um passa-tempo ele pode servir perfeitamente pois sua leitura é de fácil compreensão fazendo com que a leitura do livro transcorra rapidamente.

Boas leituras ^^

2 comentários :

  1. Lendo a sinopse do livro fique com uma grande vontade de pegar para ler, depois da sua resenha fiquei meio abalado mais vou ler sim para uma simples distração deve ser bom né.

    Bjs
    http://blogdohalass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Minha empolgação se foi, mas tudo bem.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ficaremos felizes em poder compartilhar opiniões com você. :)