28 dezembro 2012

Resenha: Ponte para Terabítia da autora Katherine Paterson


Sinopse
Jess Aarons, um garoto de 10 anos, passou o verão treinando para ser o campeão de corrida da escola. Na volta às aulas, é ultrapassado por uma aluna nova. Os dois tornam-se grandes amigos, e criam um reino imaginário chamado Terabítia, onde governam soberanos protegidos das ameaças e zombarias da vida cotidiana. Até que um dia, uma fatalidade os separa, e Jess precisa ser forte para enfrentar essa triste realidade.

CLASSIFICAÇÃO: ♥

Uma palavra para descrever este livro: brilhante!

FILME RELACIONADO: Ponte para Terabítia (2007), estrelando  nomes como Josh Hutcherson e AnnaSophia Robb.
Já havia assistido o filme e me surpreendi ao descobrir que existia um livro (publicado primeiro) para a história. Claro que fiquei muito curiosa e resolvi ler o mais rápido possivel.
O poder da imaginação! É isso que Leslie mostra a Jess (e a nós, leitores).

"Feche os olhos, mas mantenha a mente bem aberta."

Um livro curto, uma leitura gostosa, bem levinha... não custa nada conferir, né?
Pra quem já assistiu a adaptação para o cinema, posso dizer que ela foi bem fiel ao livro. Então se você, assim como eu (Ôô novidade!), chorou no final, também irá se emocionar junto com o Jess do livro.
Pra quem nunca ouviu falar, eu super recomendo... dúvido que se arrependa.

2 comentários :

  1. Olá Daniele! Não conhecia seu blog, achei mto fofo *.*
    Seja sempre bem vinda ao Livros com Resenhas! Boa sorte nas promoções ;)
    Bjos

    Samantha
    livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hum... o post na verdade é meu (Bruna) hahahaha
    Que bom que vc gosta do blog, já sigo o seu a um tempinho e acho bem legal.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ficaremos felizes em poder compartilhar opiniões com você. :)