29 dezembro 2012

Resenha: O filho de Netuno do autor Rick Riordan

Olá semideuses gregos e romanos! Atendendo ao pedido feito por Matheus Palhares na nossa página do Facebook, aí está uma resenha sobre O filho de Netuno, segundo livro da série Os Heróis do Olimpo. Espero que gostem.


Sinopse
Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.

CLASSIFICAÇÃO: ♥

Uma palavra para descrever este livro: SURREAL!

Bom, pra aqueles que estão por fora, a série é meio que uma continuação de "Percy Jackson e os Olimpianos" e o primeiro livro  foi O Herói Perdido... mas vamos logo ao que interessa, certo?
Preciso dizer que Rick Riordan, mais uma vez, não me decepcionou! O cara é simplesmente fantástico com as palavras, e te deixa curioso do inicio ao fim... 
Nesse livro ele traz de volta o Percy (Eeeeeeh!), mas, diferente de O Herói do Olimpo, a história deixa de ser ambientada no Acampamento Meio-Sangue... é a vez de conhecer o Acampamento Júpiter - os camisas roxas!
O foco do livro passa a ser a mitologia romana, a qual foi muito bem interligada com a grega - tudo é muito bem justificado, cada detalhe tem uma explicação, e as histórias da série anterior são amarradas a esta de forma a dar continuidade ao enredo.
Como sempre a ação fica por conta das missões, e esta foi SENSACIONAL! O trio Percy, Frank e Hazel é irado! As tramas pessoais de cada um só nos deixam ainda mais empolgados (pelo menos eu fiquei!). Não vou adiantar muito - prefiro deixa-los curiosos -, mas é bom que vocês saibam: os monstros podem não morrer.
O ruim é que o Rick sempre me frustra no fim... Será que só uma vez ele não podia contar tudo? Porque tanto apreço pelas interrogações? Aaahhhhh! Esperar o próximo livro é sempre um desafio... fazer o que, né? A curiosidade é a alma do negócio, e nos leitores temos que aceitar isso.
O próximo livro será A Marca de Atena, e a capa já deixou muito fã angustiado. Aliás, por falar em capa, O filho de Netuno está de parabéns, a Editora caprichou (mandaram muuuuuito bem!).