Nota: 3/5
Em Destino a Ally Condie procura nos introduzir em um mundo completamente diferente do nosso, onde a Sociedade que é uma especie de governo controla tudo e todos com "punhos de ferro" fazendo com que as pessoas pensem que tudo é pacifico e perfeito. Vivem numa grande mentira. Não existe guerra, doenças ou até mesmo o mínimo desentendimento entre a população.
Achei a história bem legal e um pouco envolvente apesar de haver aquela leve monotonia no decorrer de suas páginas.
A personagem principal, a Cassia é uma garota certinha e acomodada, mais nem tanto assim, já que em determinado momento (não vou contar quando e como) ela resolve praticar pequenos atos de rebeldia. Porém até lá, ela se mostra muito indecisa e sem atitudes e bobinha até, ouso dizer.
Quanto ao Kay e o Xander achei eles meio que sem atitudes também, porém muito reveladores. O Kay é o misterioso e enigmático e resolve sair dando pistas de sua vida para a Cassia ao em vez de contar tudo de uma vez... Achei meio que ele queria chamar atenção e fazer um melodrama básico em sua história. Já o Xander ele é todo certinho e nós (leitores) não esperamos absolutamente nada dele. É como se ele só estivesse ali para "enfeitar". Afinal, toda garota precisa de um possível triangulo amoroso não é?
Apesar de todo esse blá,blá,bá é um livro que vale a pena ser lido pois tem uma história bem construída onde de uma forma ou de outra podemos nos encontrar almejando pela felicidade dos personagens.
A escrita do livro é impecável, só senti falta de um pouco de emoção e paixão entre os personagens. No entanto creio que a intenção da Ally não era chamar atenção do leitor para o possível triangulo amoroso apresentado no livro e sim abrir os nossos olhos para a Sociedade!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário! Ficaremos felizes em poder compartilhar opiniões com você. :)