03 dezembro 2012

Livro bom, filme ruim :/

Olá, assistindo aqui pela terceira vez ao filme Percy Jackson e o ladrão de raios... Resolvi criar está nova coluna do blog: Livro bom, filme ruim :/

Pois é e para estrear vamos ao filme e ao livro 'Percy Jackson e o ladrão de raios'.


Filme- Sinopse:
Percy Jackson (Logan Lerman) é um jovem que enfrenta problemas na escola, devido ao que acredita ser dislexia e déficit de atenção. Ele foi criado por sua mãe, Sally (Catherine Keener), e vive com Gabe Ugliano (Joe Pantoliano), seu padrasto, que odeia. Após ser atacado em plena excursão escolar, é revelado a Percy que ele é um semideus, ou seja, filho do deus Poseidon (Kevin McKidd) com uma humana, e possui poderes. Protegido por Grover Underwood (Brandon T. Jackson), ele é levado ao acampamento dos meio sangue, onde está em segurança. Lá ele tem Chiron (Pierce Brosnan) como tutor e passa a treinar para se tornar um grande guerreiro. Só que Percy é acusado de ter roubado o raio de Zeus (Sean Bean), uma poderosa arma de destruição que pode fazer com que os deuses entrem em guerra. É quando Hades (Steve Coogan) visita o acampamento e oferece a Percy uma troca: que ele entregue o raio, o qual não possui, em troca da devolução de sua mãe, que faleceu em meio à fuga. Ele então parte para chegar ao Mundo Inferior, onde vivem Hades e Perséfone (Rosario Dawson), juntamente com Grover e Annabeth Chase (Alexandra Daddario), uma poderosa guerreira que conheceu no acampamento.

Trailer-Filme:

Minha opinião sobre o filme: Quando eu assisti ao filme pela primeira vez, eu ainda não tinha lido o livro, portanto achei o filme o máximo! Gostei dos personagens, como o desenrolar do enredo ocorreu... enfim, tudo. Porém após ler o livro percebi que no filme ficou faltando personagens que para mim e muitos outros leitores que leram o livro eram essenciais. Por fim vi que estavam faltando muitas coisas indispensáveis e isso não me agradou nem um pouco. 


Livro- Sinopse:

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


Minha opinião sobre o livro: Para mim o livro é simplesmente perfeito com seu enredo que envolve o leitor do começo ao fim fazendo com que nós leiamos o livro como um viciado e sua droga. Sinceramente eu não tenho o que reclamar do livro. Ele é tudo de bom. Recomendo.

# Então é isso pessoal, o livro de o ladão de raios é ótimo e tem um enredo bem construído, já no caso do filme ele falta (muitaaa coisa) se é que vocês me entendem!
Bjos.

Um comentário :

  1. De longe a pior adaptação literária da minha vida!
    Horrível o que fizeram com a história, tinha tudo pra ser um sucesso como Harry Potter, mas acho que a J.K. Rolling gostava mais dos seus livros e não permitiu que os estragassem.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ficaremos felizes em poder compartilhar opiniões com você. :)