Definitivamente não pude deixar de me surpreender com o livro O Trio pois eu não sou acostumada a ler livros de autores nacionais (achava que tais livros não seriam tão bons quanto os internacionais), o que logo se mostrou um grande erro da minha parte e de certo modo um preconceito. Mas, quando comecei a ler O Trio passei a ter uma nova visão em relação aos nossos queridos autores brasileiros.
Em O Trio, conhecemos pessoas simples, gentis, bondosas e que davam grande valor a integridade e dignidade das pessoas. No livro nos deparamos com os três personagens principais: Davi, Nelson e Jordan. Os três, são amigos desde que se entendem por gente e assim viviam naquele lugar simples, onde não precisavam de muito para serem felizes.
Porém quando os garotos foram ficando adolescentes muitas coisas aconteceram pondo a prova a amizade entre eles.
Algo que me chamou bastante atenção foi o fato de dois dos três amigos serem apaixonados pela mesma garota, o que sempre destruiu muitas amizades, mas, aqui a Alane S. A. Brito nos mostra que a verdadeira amizade nunca morre e que o tempo cura todos os ressentimentos e mágoas.
Também podemos presenciar como a reputação de uma pessoa pode ser destruída de modo que ela nunca volta a ser como antes, nos mostra o quão injusto, maldoso e incompreensível pode ser o ser humano.
Me diverti bastante lendo o livro, fiquei com um pouco de medo do "Morro do Bruxo", durante a leitura presenciei as aventuras dos três com grande expectativa e só posso dizer que me deleitei a cada página que transcorria aqui onde lidamos com desconfianças, intrigas, perdas... Nos identificamos com os personagens e nos envolvemos cada vez mais.
Nesse livro, eu ri, eu chorei, me surpreendi com as reviravoltas do enredo, aprendi a dar valor a vida que tenho e chorei mais ainda quando terminei de ler o livro pois me dei conta do quanto aqueles lindos personagens começaram a fazer parte de mim. Sem dúvida eles vão permanecer na minha memoria por muito, mais muito tempo.
Se eu recomendo? Sim, e recomendo mais ainda se você tem um espirito aventureiro e não perde uma aventura por nada!
Se eu recomendo? Sim, e recomendo mais ainda se você tem um espirito aventureiro e não perde uma aventura por nada!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário! Ficaremos felizes em poder compartilhar opiniões com você. :)