17 abril 2013

Livros, livros, livros... Quais são prioridades?

Você já parou pra pensar que no mundo inteiro existem milhares de livros com grandes aventuras para serem vividas e que você não vai viver tempo suficiente para ler todos eles?
Pois é, estava pensando nisso hoje de manhã mesmo. São tantos livros...
Pensando nisso, resolvi criar uma lista de prioridades.

Como assim?

Sabe quando lançam um livro e vemos a sinopse e o queremos ler muito? Ou que até mesmo pensamos que queremos ler? E nisso acabamos nos empolgando com os novos lançamentos e nos esquecemos daqueles outros livros lançados anteriormente que queríamos ler... É exatamente aqui que entra a lista de prioridades.

Fazendo uma lista de prioridades.

Com a lista de prioridades é mais fácil de organizar a leitura. Que tal ir anotando tudo num caderno? Sim, eu sei que também tem o Skoob para fazer a meta de leitura do ano, mas... para pessoas desorganizadas como eu não é o suficiente.
Pensando nisso, vamos organizar a listinha.

1- Fazer três listas com livros que "tem que ler", outra com livros "se der tempo eu leio" e outra com os livros "Se um dia cair na minha mão e eu não tiver nada para fazer eu leio".
2- Organizar os livros por prioridade.
3- Organizar tempo de leitura (no caso do livro não ser tão bom assim ou você está ocupada) que conste na conclusão de leitura do livro no máximo em uma semana (dependendo da espessura do livro).

Breve comentário do livro

Sempre é bom anotar o que achamos do livro, alguns trechos engraçados, filosóficos... Não precisa fazer uma resenha em si, mais é sempre bom deixar por escrito algo que nos lembre no futuro de nossa experiência com tal livro mostrando de forma clara e objetiva seus pontos fortes e fracos.

Seguir todos os passos acima

Falar é fácil, eu aqui passando lições de casa pra vocês e nem eu mesma consigo cumpri-las ! Mas, eu vou tentar! Vou escrever em um caderno, vou fazer minha lista, vou tentar segui-la fielmente e quem sabe assim no final de tudo eu me sinta orgulhosa por pelo menos ler grande parte dos livros que eu mais queria ler?

Pensem nisso e um forte abraço. (Mensagem que eu escuto de reflexão! Vocês já escutaram alguma que dizia isso ao final???)

Beijos!