11 fevereiro 2013

As crônicas de Nárnia: O Leão a Feiticeira e o Guardaroupa - Livro 2

Pra quem está acompanhando sabe que já fiz a resenha do primeiro livro e se você ainda não viu... Leia a resenha aqui!


"Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.


Nota: 4/5  CLASSIFICAÇÃO:
Uma palavra para descrever este livro: Agradável.

Bem vindos de volta ao país de Nárnia!
Como no primeiro livros, este também tem uma narrativa muito leve e suas lições de vida vão desde ao valor da lealdade até o mais clichê: o bem, sempre vence o mal!
Desta vez a história narra as aventuras quatro irmãos: Lúcia, Pedro, Susanna e Edmundo que por circunstancias que não irei citar foram morar na casa do professor Kirke que é o Digory do primeiro livro. De uma forma ou de outra encontram o guarda roupa mágico e é exatamente ai que as nossas aventuras começam.
A princípio nos deparamos com uma Nárnia envolta no inverno, tudo é inverno, não há outras estações pois agora Nárnia está sob domínio da feiticeira branca.
No decorrer no livro as coisas vão melhorando e a aventura vai ficando cada vez mais enpougante e nisso vamos conhecendo novos personagens que eu simplesmente amei o Sr. Tuminus, o Sr. Castor e também a Sra. Castor que são personagens bem cativantes!
Bem, o livro não é uma explosão de "Ai meu Deus, vou morrer por que esse livro acabou!", mais é bem legal e inclusive para quem já assistiu ao filme já deve imaginar mais ou menos do que eu estou falando pois o filme é uma adaptação bem fiel ao livro.