30 dezembro 2012

Resenha: Diários do Vampiro 1-3 da autora L.J. Smith

O Despertar - Livro 1

Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes e rosto clássico esconde um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.





O Confronto - Livro 2

Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três. O confronto é o segundo volume da série Diários do vampiro, de L. J. Smith, que deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson (Dawson’s Creek) e estrelada por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrey.

A Fúria - Livro 3

O terceiro livro trata de Elena com sua adaptação ao vampirismo, bem como a sua confusão entre os dois irmãos. Embora tenham que ficar fora do caminho da cidade por causa do novo vampiro caçador, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que pesquisar sobre a sombria presença que tem ultrapassado a cidade. Eles descobrem que esse tal "poder" é uma pessoa que está determinada a matar os dois irmãos e Elena, enquanto também planeja disparar Fell's Church e todos os outros para o mesmo fim.

CLASSIFICAÇÃO: ♥

 Simplesmente não gostei.
Não que a série da autora L.J. Smith seja ruim, na verdade os livros estão mais para "insossos", sem graça mesmo.
Minha empolgação pré-leitura foi a culpada da decepção: o livro tem muito pouco a ver com o seriado de TV - só os nomes basicamente os nomes de alguns personagens.
Li até o terceiro volume e posso afirmar que nada de extraordinário acontece. Até fiquei um pouco intrigada no fim de "O Confronto", mas bastou começar a leitura de "A Fúria" e toda a excitação se foi.
Deveria seguir a linha Terror/Romance... só que as histórias são extremamente pobres dos dois. O triângulo amoroso prometido não ganhou meu interesse, e o terror... bom, esse nem existe.
Os personagens não são marcantes: a Elena do livro, e suas amigas, são cópias das patricinhas fúteis e superficiais dos filmes americanos; o Damon não cativa como o do seriado; o Stefan... sem comentários!
Aconselho a leitura apenas para que possam tirar suas própria conclusões, mas procurem não ter grandes expectativas.