Bem, o filme de hoje é A hospedeira. Pra quem ainda não leu a resenha do livro aqui no blog clique aqui.
A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.
Vou começar com o mais clichê, o filme não se compara em nada com o livro. Quem lê o livro e depois assiste ao filme (como eu fiz) sempre sabe que falta algo e isso faz com que a magia do filme seja menos atrativa. Contudo, os diretores de A hospedeira conseguiram manter a essência do livro mesmo tendo que encurtar a história para fazê-la caber em apenas uma hora e cinquenta minutos mais ou menos (retirando o tempo dos créditos).
Para mim o filme não foi tão impactante como foi para algumas outras pessoas que conheço. Achei a história normal. Não foi aquele UAU! (se é que vocês me entendem).
Uma coisa que gostei muito no filme foi o fato deles seguirem o tempo cronológico do livro, tipo eles não ficaram mudando os acontecimentos de uma hora para outra. A escolha do elenco foi muito boa, já que os atores e atrizes escolhidos não são tão conhecidos na mídia e isso faz com que de uma forma ou de outra o telespectador passe a se sentir confortável com o "anonimato" dos atores, pois ninguém vai ficar associando eles com outros trabalhos e respectivamente fazendo comparações.
O cenário do filme foi muito bem feito, se bem que em algumas partes dentro da caverna (a área principal) a imagem que nos passaram é puro cenário nem um pouquinho real, mas as outras partes de dentro da caverna e fora também são espetaculares, você sente que são realmente verdadeiras.
Uma coisa que muito me desagradou muito no filme foi o fato de terem mudados as características de alguns personagens como por exemplo: A procuradora da Melanie que no filme é uma mulher loira e alta no livro é uma mulher morena e baixinha com uma aparência de frágil porém perigosa. Alguém como por exemplo a Rekha Sharma que faz a agente Malik na série V- Visitantes. (foto abaixo).
Outro personagem (o mais importante) que mudaram foi a Peregrina, no filme colocaram uma garota baixinha e de cabelo curto e preto. No livro a peregrina não é nada disso. É uma garota baixinha, delicada, loirinha, com o cabelo liso encaracolado e longo que por qualquer coisa começava a corar. Como a Annasophia Robb (foto abaixo)
Enfim, essa é a minha humilde opinião. A critica foi positiva? Ótimo corre lá e assiste ao filme. A critica foi negativa? Não se deixe influenciar pela opinião dos outros! Pois, como eu já tinha lido o livro primeiro isso influenciou no meu julgamento sendo assim, assista ao filme.
Trailer do filme
Beijos,
Daniele Henrique
Oi Daniele :)
ResponderExcluirEu adorei The Host posso dizer que gostei mais do filme que do livro e isso é muito raro kkkkk, também odiei a atriz que interpretou a Peg, beijos :D
http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
Infelizmente isso de gostar mais do filme do que do livro ainda não aconteceu comigo! :(
ExcluirQuanto a atriz que interpretou a Peg... Sem coments!
Oi Dani, tudo bom?
ResponderExcluirEstou com o filme no meu celular enrolaaaando para assitir...
Mas vou pegar amanhã mesmo e confiro!
Até porque quero ver o filme primeiro para decidir se compro o livro ou não..
Tem promoção lá no blog
endless-poem.blogspot.com.br
Beijão
Oi Sarah, tudo sim!
ExcluirMas, leve em consideração de que o livro é sempre melhor ok?
Beijos.
A Hospedeira tá na minha lista de desejos faz algum tempo, mas ainda não li o livro e nem vi o filem, quero ler primeiro, acho que é mais emocionante *o*
ResponderExcluirVem participar do sorteio que está acontecendo no blog?
Sorteio
Diamante Negro
Beijos!
Realmente ler primeiro é sempre a melhor opção!
ExcluirJá estou participando!
Beijos.
Aiii, necessito de ver esse filme, mas nunca entra em cartaz no cinema da minha cidade, o jeito é ver online. ://
ResponderExcluirhttp://leituramagnifica.blogspot.com.br/
Nesse momento online é a melhor opção! E o melhor... não paga nada!
ExcluirBeijos.
Heey Dani,
ResponderExcluirEu ainda não assisti ao filme, mas devido a algumas resenha por ai não estou com a expectativa tão alta, então espero não me decepcionar rs. Mesmo assim vou assitir logo logo.
Portanto ainda não li o livro, tenho ele aqui na minha estante há algum tempo, tentei lê-lo tres vezes, mas acabei abandonando a leitura (acredita? rsrs)
Beijos
hhtp://espacinhodoslivros.blogspot.com.br
Bem, então tente lê-lo de novo! Só que com a mente muito aberta! Eu tive esse problema, comecei a ler e então desisti e emprestei a uma amiga minha então ela leu e achou maravilhoso e assim me convenci a ler também!
ExcluirEu comecei a ler o post, mas parei. Esse filme me revolta.
ResponderExcluirCoisas simples que não deveriam ser mudadas, como características física e personalidade dos personagens, que são super fácil de conseguir.
Em resumo, assisti ao filme comentando "Nada a ver. Ela não é assim, ele não faz isso...". Revoltante.
Mas tudo bem, passou!
Beijos
Isa
www.passaporteliterario.com
É mesmo! Tudo bem que é só uma adaptação... Mas, que tal pelo menos tentar não ignorar esses detalhes tão importantes?
ExcluirBeijos.
Gostei bastante do post e do blog!!
ResponderExcluirhttp://papodelivro.blogspot.com.br/
Obrigada :)
ExcluirAinda não consegui ver esse filme, fala sério, tô doida pra ver ><
ResponderExcluirEi, ta tendo sorteio de dois livros da Kiera Cass: A seleção + A elite lá no nosso blog, da uma passadinha lá?
http://entreiirmas.blogspot.com.br/
E então? Tá esperando o que pra ver?
ExcluirAmo promoções, vou participar já!
Beijos.
Encontrei o link do seu blog em outro blog que eu sigo e resolvi dar uma passadinha pra conhecer... muito lindo!!! Parabéns!!!
ResponderExcluirEu li A Hospedeira a algum tempo atrás, mas você acredita que eu não fui assistir ao filme?
Terei que esperar sair em DVD agora!!!
Beijos
http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/
Ou então pode assistir online, se você não tiver nada contra! rsrs
ExcluirBeijos.
Só a parte do "mantém a essência" é o suficiente para mim. Já assisti tanta adaptação podre na minha vida que manter o enredo já é lucro ahah
ResponderExcluirÉ, apesar dos pesares já é lucro! rsrs
ExcluirBeijos.
Esse realmente parece ser bem legal e diferente, mas a gente sempre acaba associando à autora não é mesmo?
ResponderExcluirBjos
Ana Clara
www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br
Sim, não tem como não fazer isso! rsrs
ExcluirBeijos.
Ahh, obrigada por seguir! (eu fico tão feliz, quando alguém segue...)
ResponderExcluirVou retribuir o mesmo favor lá no seu blog tá?
Beijos.
Sempre fico com um pé atrás quando o assunto e algo relacionado a Stephenie Meyer. Nunca li A Hospedeira exatamente por esse motivo, mas já ouvi muitas críticas boas da histórias.
ResponderExcluirNão assisti o filme ainda, mas quero só por causa da Saiorse Ronan (amo essa atriz), e pra ver se compensa ler o livro. Confesso que minha preguiça de lê-lo aumentou mais um pouco depois que fiquei sabendo que a Stephenie pretende transformar em trilogia e escrever mais dois. estou correndo de séries ultimamente e procurando acabar de ler as que comecei e ler só stand-alones por agora.
Mas gostei da sua resenha filmográfica.
http://fanficsmemoraveis.blogspot.com.br/