Oi Pessoal! Preparados para mais um ano?
É nosso primeiro réveillon (que nervoso!) e queríamos algo legal para postar... encontrei essa retrospectiva preparada pelo blog Pensamento Tangencial... infelizmente perdemos o prazo para participar da divulgação que eles oferecem - ano que vem tentamos de novo -, mas não vejo motivo para deixar de fazer a postagem. Espero que gostem!
- A aventura que me tirou o fôlego: Nenhuma que se encaixe na descrição.
- O terror que me deixou sem dormir: Não teve nenhum.
- O suspense mais eletrizante: Não li nenhum.
- O romance que me fez suspirar: Não consegui saber o título até hoje (a capa veio trocada), mas era da série de livros picantes Júlia!
- A saga que me conquistou: O Vendedor de Sonhos - Augusto Cury, amei essa saga! Já faz parte da minha lista de favoritos.
- O clássico que me marcou: O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë, ainda estou devendo uma resenha desse super clássico para vocês... é que ainda não consegui colocar em palavras tudo o que ele representou.
- O livro que me fez refletir: Para Sempre - Kim Carpenter e Krickitt Carpenter , percebi que uma grande história de amor nem sempre quer dizer "mocinhas indefesas" ou "heróis perfeitos", às vezes pode significar apenas a reconstrução de um casamento tido como acabado!
- O livro que me fez rir: Todos os que li proporcionaram momentos de riso, não lembro de nenhum especificamente...
- O livro que me fez chorar: O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini, quando li "A Cidade do Sol" (ano passado), fiquei impressionada com a revolta que senti... Esse ano Khaled resolveu me mostrar sentimentos mais profundos: amizade, culpa, redenção, esperança e - por que não - amor.
- O livro de fantasia que me encantou: Peter Pan - James Matthew Barrie, ouvia desde criança a história do menino que se recusava a crescer e ler o livro me deixou ainda mais encantada com o universo infantil, a simplicidade das crianças é admirável em todos os aspectos!
- O livro que me decepcionou: Infelizmente não foi apenas 1... Diários do Vampiro 1/3 - L.J. Smith, achei bem sem graça.
- O livro que me surpreendeu: Água para Elefantes - , não tinha tantas expectativas em relação ao livro, mas no fim foi uma leitura bem agradável.
- A frase que não saiu da minha cabeça: "- A vida só é preciosa porque termina, garoto. Acredite no que um Deus diz. Vocês mortais não sabem a sorte que têm." O filho de Netuno - Rick Riordan
- O(a) personagem do ano: O pequeno príncipe - Antoine de Saint-Exupéry, me ensinou coisas que só uma criança seria capaz de entender.
- O casal perfeito: Elizabeth e Mrs. Darcy (Orgulho e Preconceito - Jane Austen), impossível não torcer para que eles fiquem juntos.
- O(a) autor(a) revelação: Raphael Draccon, ainda não conhecia suas obras... elas ultrapassam o limite do fantástico!
- O melhor livro nacional: O Invasor - Marçal Aquino, li para o vestibular e não tenho nenhum arrependimento.
- O melhor livro que li em 2012: Na verdade foram 3. Demorei, mas consegui ler a obra-prima de Tolkien: O Senhor dos Anéis (morram de inveja! rsrsrs)
- Não tenho a menor ideia de quantos livros li!
- A minha meta literária para 2013 é: Terminar a série Academia de Vampiros - Richelle Mead,(só li Beijada Pelas Sombras), Aprendendo a Seduzir - Meg Cabot, a trilogia Cinquenta Tons - E.L. James, Os miseráveis - Victor Hugo (ainda não terminei), Anjos e Demônios - Dan Brown, [...] Deus! São tantos... será que termino até 2014?
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário! Ficaremos felizes em poder compartilhar opiniões com você. :)