17 novembro 2012

Especial: Sebos

Os sebos são  livrarias que compram, vendem e trocam livros usados.
O preço dos livros vendidos nos sebos são geralmente mais baixos, com exceção de livros raros, autografados, primeiras edições, os que levam encadernações de luxo, e tem também até aqueles que podem ter um custo maior por seu valor histórico. 
Os sebos são bastante frequentados e possuem uma grande variedade de livros que podem ser novos ou não.
Na internet encontrei um site que é uma rede de sebos, o nome do site é Estante Virtual. Nele você pesquisa os livros e vê diversas propostas do livro desejado então você escolhe ele de acordo com o preço e condições de conservação. Vale salientar que dependendo do livro tem sebos que vedem ele novo (lacrado).
Eu particularmente nunca visitei um sebo mas não é por falta de vontade, é de oportunidade já que na minha cidade existem apenas dois e eu não vou muito ao centro e também detesto sair sozinha :)
Quanto ao site Estante Virtual, eu nunca comprei nenhum livro lá porque acho os fretes dos livros que quero caros e não compensa a compra do livro, mas minha prima já comprou diversos livros lá e todos chegaram e na compra do livro você ganha até marcador do site. Super legal não é?
E você? Gosta de sebos? Já visitou um? Conte-nos como foi.

8 comentários :

  1. Não gosta de ir sozinha é? Então vamos marcar com a galera... aí vamos todos miojenta!

    ResponderExcluir
  2. Até aqui miojenta vem me atormentar? Isso é bulling garota eu vou te denunciar... haha~
    Sim, marcamos de ir um dia visitar o sebo O Globo. Mas por favor não vamos levar a creche não ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes te denuncio por todas as piadinhas de loira. rsrsrs

      A creche?
      kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Hum... Seria os nossos lindos amigos (Metheus, Luan e cia) que se comportam como criancinhas vendo o papai noel. kkkk

      Excluir
  3. Para mim só rola sebo virtual, pois aqui onde moro não tem nada. Eita fim de mundo.... outro dia li em algum lugar que que a poluição daqui é cedida pela cidade vizinha... para se ver em que pé estamos... até encontrei um sebinho na cidade vizinha, mas, vamos combinar... tem mais livros aqui em casa do que no malfadado sebo.
    Seu blog é ótimo... maravilhoso... adorei... estou retribuindo a visita... sempre que der vou estar por aqui te visitando.
    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! Sim, obg pela visita e pelos comentários sobre o meu blog! VlW msm.
      Tb gostei do seu blog e vou visit-lo sempre que der.

      Excluir
  4. Assim como você, nunca visitei um sebo, mas não por falta de vontade.
    Legal essa dica de site que você deixou. Ainda não conhecia. Entrei agora e achei bastante interessante.

    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal saber que meu post foi útil pra vc!
      Logo farei outros assim!

      Excluir

Deixe seu comentário! Ficaremos felizes em poder compartilhar opiniões com você. :)