17 novembro 2012

Especial: Sebos

Os sebos são  livrarias que compram, vendem e trocam livros usados.
O preço dos livros vendidos nos sebos são geralmente mais baixos, com exceção de livros raros, autografados, primeiras edições, os que levam encadernações de luxo, e tem também até aqueles que podem ter um custo maior por seu valor histórico. 
Os sebos são bastante frequentados e possuem uma grande variedade de livros que podem ser novos ou não.
Na internet encontrei um site que é uma rede de sebos, o nome do site é Estante Virtual. Nele você pesquisa os livros e vê diversas propostas do livro desejado então você escolhe ele de acordo com o preço e condições de conservação. Vale salientar que dependendo do livro tem sebos que vedem ele novo (lacrado).
Eu particularmente nunca visitei um sebo mas não é por falta de vontade, é de oportunidade já que na minha cidade existem apenas dois e eu não vou muito ao centro e também detesto sair sozinha :)
Quanto ao site Estante Virtual, eu nunca comprei nenhum livro lá porque acho os fretes dos livros que quero caros e não compensa a compra do livro, mas minha prima já comprou diversos livros lá e todos chegaram e na compra do livro você ganha até marcador do site. Super legal não é?
E você? Gosta de sebos? Já visitou um? Conte-nos como foi.